string(7) "#ffb408" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web

Ciclo Poder

24 de outubro a 15 de novembro

Este outono, convidamos-te a pensar sobre o que é o poder. Quem é que o tem e porque é que tê-lo é ter uma responsabilidade maior? O poder obriga, manda, influencia ou guia? Todos e todas temos poder, ou só alguns de nós é que o têm? Só tem poder quem já o sabe usar, ou pode aprender-se para depois o exercer? O poder de um influencia a vida da comunidade? Se sim, quem é que o tem e como?

 

O Ciclo Poder traz ao LU.CA um programa que quer pôr em causa o poder de cada um, neste mundo que é de um conjunto. Através de diferentes formatos, a ideia de pensar e falar sobre Poder surge a partir de dois acontecimentos que se cruzaram connosco nos últimos meses: a criação da «Quinta dos Animais», de Tonan Quito, e o facto de um grupo de jovens americanos garantir ter influenciado o último comício de Donald Trump, tendo como “arma” as redes sociais.

 

Com uma mostra de curtas metragens, uma exposição, uma peça de teatro, uma miniconferência e uma oficina de leituras encenadas que giram à volta do conceito de Poder – e que acontecem num mundo novo que ainda estamos todas e todos a conhecer – vamos tentar descobrir: o poder é de quem?

 

 

Eventos integrados no Ciclo Poder:

Exposição A Vinte Passos da Utopia

LU.CA vai à tua escola – Leituras encenadas

Sessão de cinema Poderes Sem Fronteiras

Miniconferências sobre Poder