[Cancelado] A Quinta dos Animais

Informações técnicas
11 de novembro: 10H30
Temática adequada ao 2º e 3º ciclo
€1 escolas TEIP
Acompanhantes isentos
€7 > 18 anos
Descontos aplicáveis;
Desconto Vale Futuro aplicável
Em tempos de incerteza e de medo, e enquanto assistimos a exercícios de poder ferozes, nada mais atual e transversal do que provocar uma discussão sobre quem manda. Quem manda aqui?
Publicado em 1945, “A Quinta dos Animais”, de George Orwell, é um texto político e satírico, mas também uma fábula sobre o modo como nos relacionamos com o outro. Soma-se a isso o velho tema do poder, de como pode ser irresistível e, em última análise, de como corrompe. Em tempos de incerteza e de medo, e enquanto assistimos a exercícios de poder ferozes, nada mais atual e transversal do que provocar uma discussão sobre quem manda. Quem manda aqui?
Sendo o “aqui” um lugar de insatisfação, e se as crianças que vierem ver esta peça, aproveitando-se do teatro, se apropriarem da história? E se triunfarem? E se, por momentos, elas se tornarem as donas da quinta e nós, porcos que obedecem?
Informações artísticas
Direção Tonan QuitoTexto Inês Fonseca Santos, a partir da obra "A Quinta dos Animais", de George Orwell
Interpretação Cláudia Gaiolas
Cenografia F. Ribeiro
Desenho de Luz Daniel Worm
Desenho de som Pedro Costa
Produção executiva Armando Valente e Cláudia Teixeira
Produção HomemBala
Coprodução LU.CA - Teatro Luís de Camões
Agradecimentos: Movimento Presente