Saltar para conteúdo principal
LU.CA Um lugar para as crianças, os jovens e as artes

A Vinte Passos da Utopia

Curadoria de Senhora Presidenta

24 de outubro a 22 de novembro

    Exposição Classificação etária: +6 +12 +14 +18
Ilustração de Mariana Malhão para a exposição A 20 passos da utopia
  • Inauguração:

    24 de outubro: 17H30

  • Horário de funcionamento:

    3ª a 6ª: 10H-13H e 14H-18H
    Sáb e dom: 10H-12H

  • Espaço:

    Entrepiso

  • Preço:

    Entrada livre

Artistas com diferentes idades, diferentes abordagens ao desenho e diferentes reflexões políticas partilham, nas paredes do entrepiso do LU.CA, as suas visões sobre uma sociedade utópica criada por animais que tenta vencer a sociedade corrupta estabelecida pelos humanos.

  • Sinopse

    Esta reflexão parte da obra “A Quinta dos Animais”, de George Orwell: nela, os animais retratam as fraquezas humanas; nesta exposição, os 20 artistas retratam o triunfo dos porcos à luz do presente.

    Com obras de:

    Alexandre Sousa

    Bárbara Gabriela

    Bruno Borges

    Bruno Pacheco

    Carolina Celas

    Christina Casnellie

    Clara Não

    Ema Gaspar

    Gonçalo Duarte

    Inês Santos Machado

    João Alves

    José Feitor

    Júlio Dolbeth

    Mantraste

    Mariana, a Miserável

    Nelson Duarte

    Nicolau

    Rui Silva

    Rui Vitorino Santos

    Valerio Vidali

 

 

 

SENHORA PRESIDENTA
A galeria Senhora Presidenta é um projeto de Dylan Silva (pintor), Mariana Malhão (ilustradora) e Luís Cepa (designer). Colegas desde a Faculdade de Belas Artes do Porto, vieram a partilhar uma vontade comum: pensar um espaço híbrido capaz de albergar simultaneamente produção e exposição de trabalhos no meio artístico. Na Presidenta podem ser encontrados trabalhos de diferentes tipologias: desde a cerâmica à ilustração, passando pela pintura, fotografia, desenho, vídeo e publicação independente.

 

 

 

Fica a par de
todas as novidades
do LU.CA

Subcreve a newsletter e descobre tudo sobre o LU.CA
Subscreve agora , link externo.

Made by V-A Studio