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O Teatro

EGEAC

A EGEAC é responsável pela gestão de alguns dos mais emblemáticos espaços culturais e pela realização das Festas de Lisboa e de outros momentos culturais de referência da cidade.

Há mais de 20 anos que esta empresa municipal desenvolve a promoção, preservação e dinamização da atividade cultural de Lisboa, através da sua atividade de rua e da gestão de espaços como os teatros São Luiz e LU.CA, diversos museus, galerias de arte e monumentos como o Padrão dos Descobrimentos e o Castelo de São Jorge. Os espaços culturais são visitados por mais de 2 milhões de pessoas por ano e cerca de 1 milhão participam nas atividades realizadas em espaço público. Enquanto ator de intervenção privilegiada na cidade, a EGEAC assegura uma programação multidisciplinar, abrangente, inclusiva e democrática, procurando ser um agente ativo e recetivo, atuando tanto na esfera contemporânea como na mais popular.

 

 

Visão e Missão

Ser líder na criação e promoção cultural na cidade de Lisboa, referência na gestão de espaços e eventos culturais, agente de valorização patrimonial e catalisador de uma rede artística e cultural.

Criar uma personalidade cultural única e distintiva para a cidade de Lisboa, estimulando a criação e promoção artística, investindo em projetos culturais de referência e potenciando o diálogo entre a cidade e os seus públicos locais, nacionais e internacionais.

 

Espaços culturais sob gestão da EGEAC

Plano de Prevenção de Riscos de Gestão da EGEAC (PDF)

 

Resolução extra-judicial de litígios de consumo

A EGEAC, E.M. é aderente do Centro de Arbitragem de Conflito de Consumo de Lisboa, com os seguintes contactos:

  • Rua dos Douradores, 116, 2.º – 1100-207 LISBOA
  • Tel: +351 218 807 030 / Fax: +351 218 807 038
  • E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
  • Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

 

 

Plano para a Igualdade (PDF)

 

 

Código de Ética e Conduta (PDF)

 

 

Acesso a documentos administrativos

O acesso e a reutilização da informação administrativa na posse da EGEAC são assegurados de acordo com a Lei n.º 26/2016, de 22 de agosto.

Neste sentido, informa-se que o exercício do direito de acesso e de reutilização dos documentos administrativos deve ser efetuado por escrito, através de requerimento que contenha os elementos essenciais à identificação do requerente, designadamente o nome, dados de identificação pessoal ou coletiva, dados de contacto e assinatura, bem como a identificação dos documentos e dados pretendidos e o fim a que se destina, devendo ser utilizado o modelo de requerimento disponibilizado: Modelo de requerimento (PDF)

O requerimento, depois de devidamente preenchido e assinado, deve ser remetido para o responsável pelo acesso aos documentos administrativos da EGEAC: Sandra Pires Claro, cujo contacto é rai@egeac.pt.

O prazo de resposta aos requerimentos é de 10 dias úteis a contar da data da sua receção, conforme fixado no artigo 15.º da Lei n.º 26/2016, de 22 de agosto.

 

Canal de Denúncias da EGEAC

O canal destina-se à apresentação de denúncias sobre um conjunto tipificado de matérias, cujo conhecimento de incumprimento possa ocorrer ou ter ocorrido no âmbito de atividade profissional em sentido lato. Está garantido o sigilo e, se pretendido, o anonimato.

 

Para fazer uma denúncia ou acompanhar o estado de uma denúncia aceda a: Canal de Denúncias.

 


Última atualização: Fevereiro 20, 2024