Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web

Ciclo + Azul

10 janeiro – 2 fevereiro 2020

 

Planeta Azul é o nome que muitas vezes usamos para chamar ao planeta Terra, isto porque 70% da sua superfície está coberta por água em forma de oceanos, lagos, rios,… Por estranho que pareça, o comportamento da água que está espalhada pelo planeta tem uma grande influência nas condições climáticas. A água é a principal responsável pelo clima ameno na terra, ou seja um clima propício à nossa sobrevivência.

 

Não seria possível viver sem um mundo natural. É dele que dependemos para ter comida, bebida, as roupas que usamos, as baterias dos telemóveis, tablets, o plástico para os brinquedos…

À medida que somos mais pessoas no globo terrestre, também precisamos de mais destes recursos – e essa necessidade está a ter um impacto negativo. Será que estamos a esgotar o que o planeta tem para nos dar? Será que estamos a usar mais do que o que precisamos, verdadeiramente para viver bem?

Este ciclo, + Azul, é um programa em forma de grito, como numa manifestação, para explicar e chamar a atenção, como que a dizer:

– Vamos todos ter mais cuidado com o nosso planeta Azul, porque não há Planeta B.

 

Eventos integrados no Ciclo + Azul:

Exposição Bonecos Salgados

Leituras encenadas

Sessão de cinema Ideias para um planeta feliz

– Visitas Passeio com ANP/WWF. Jardim Botânico Tropical e Jardim Botânico da Ajuda

Debates As Florestas, Os Oceanos e a Água Doce

– Formação de professores Plasticus Maritimus, uma espécie invasora

– Oficina Pequenos ictiologistas

 

Descarregue aqui o programa completo do Ciclo + Azul.