string(7) "#ef8567" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Instalação

Bonecos Salgados

Ricardo Nicolau
10 janeiro a 2 fevereiro
escultura em plásticos recicláveis que desenha uma cara humana.

Informações técnicas

Horário Terça-Sexta: 10h-13h, 14h-18h

Sábado-Domingo: 11h-13h, 14h-19h
Preço Entrada Livre
Espaço Entrepiso

Uma exposição de esculturas feitas com lixo encontrado nas praias, que pretende consciencializar as crianças para o problema da poluição do plástico.

Sabes que é possível fazer muito com muito pouco e dar outras formas às formas que já conhecemos, reinventando o lixo plástico que aparece na costa e no mar. Inspirado por esta ideia o Ricardo Nicolau também criou três bancos de exterior, todos feitos neste material reciclado, para colocar à porta do LU.CA junto à nossa árvore favorita.

 

A exposição integra o ciclo Símbolo do Ciclo + Azul

 

Biografia

Ricardo Nicolau de Almeida Nasceu no Porto em 1975, sempre curioso e ansioso por expressar a sua experiência. Frequentou o curso de design comunicação na ESAD em Matosinhos e ao longo de 10 anos foi desenvolvendo a sua técnica com desenho, pintura e outros processos, com recurso a meios e materiais diferentes. Em 2014 fez a primeira exposição com lixo da praia. Começou assim a compreender o problema da poluição do plástico e as recolhas intensificaram-se. Tem desenvolvido diferentes intervenções e ações de consciencialização, usando a criatividade e a arte como arma de expressão, autoconhecimento, partilha de conhecimento em e sensibilização para a necessidade do respeito pela Terra.