string(7) "#ef8567" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Pensamento Conferência

As Florestas, a Água Doce e os Oceanos

ANP|WWF
15, 16 e 17 janeiro
Fotografia do fundo do mar onde se vê um tubarão visto durante um mergulho numa reserva marinha no  Belize, Central America Cental

Informações técnicas

Escolas 15, 16 e 17 de janeiro: 10H30
Classificação Etária Temática adequada ao 2º ciclo
Duração 120 min
Preço Entrada gratuita Necessária inscrição prévia para escolas@lucateatroluisdecamoes.pt

Desafiamos três especialistas a fazerem 3 conversas/debate sobre os três ecossistemas mais importantes do planeta: as florestas, a água doce e os oceanos.

Neste diálogo, acompanhado por filmes do Our Planet, temos oportunidade de esclarecer dúvidas e perceber como só em conjunto conseguimos criar um futuro onde todos possam viver em harmonia com a natureza.

 

 

15 janeiro | 10h30
As Florestas
Conversa com Rui Barreira

Licenciado em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e trabalha desde 2006 ligado ao sector florestal em Portugal. Atualmente é o Coordenador da Equipa de Conservação da ANP|WWF. Coordenou vários estudos na área e tem sido responsável por vários processos de participação pública no sector.

 

16 janeiro | 10h30
Água doce
Conversa com Rita Rodrigues

Licenciada em Comunicação Empresarial pela ESCS, desde 2005 que trabalha em comunicação, tanto em Portugal como no estrangeiro. O percurso inclui agências de comunicação e de publicidade, onde desenvolveu trabalho na organização de eventos, assessoria mediática e gestão de projetos. Ingressou a equipa da ANP em 2018 onde desempenha o cargo de Coordenadora de Comunicação e gere todos os projetos ligados ao programa de água.

 

 

17 janeiro | 10h30
Os Oceanos
Conversa com Rita Sá

Bióloga Marinha, com especialização em Pescas, Mestre em Ecologia Aquática e Doutorada em Ciências do Mar. Trabalha há mais de 15 anos em Oceanos e Pescas, com especialização em processos participativos. Em 2014 integrou a equipa WWF, sendo responsável pelos projetos sobre Cogestão em Pescas, Consumo Sustentável de Pescado e Áreas Marinhas Protegidas, função que agora desempenha na ANP|WWF.

 

 

Os debates integram o cicloSímbolo do Ciclo + Azul

Informações artísticas

Programa em colaboração com ANP/WWF