string(7) "#ef8567" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Oficina Masterclass

Plasticus Maritimus, uma espécie invasora

Ana Pêgo
15 a 17 janeiro
Muitos objectos de plásticos recolhidos do mar, organizados por cores: verde, azul, rosa e amarelo.

Informações técnicas

Educadores 15, 16 e 17 de janeiro: 17H30
Classificação etária M/18
Público-alvo Formação para professores e educadores
Duração 3h por sessão
Preço €20
É necessário inscrição prévia até dia 12 de janeiro: bilheteira@lucateatroluisdecamoes.pt

A cada hora que passa, mil toneladas de plástico vão parar aos oceanos. O equivalente a um camião cheio de plástico, por minuto! Já é tempo de fazermos alguma coisa.

Os professores são os mais fortes aliados na mobilização e consciencialização dos alunos para a literacia dos oceanos. Como tal, é imprescindível que conheçam Plasticus maritimus, uma espécie que se apoderou das nossas vidas e que agora está em todo o lado causando uma infinidade de problemas. É importante perceber o que é, de onde vem, quais são os impactos da sua utilização descontrolada e o que se pode fazer para minimizar o problema e como conseguimos dominá-la.
Nesta formação de três dias, explorando tanto o lado científico como o lado artístico, serão dadas ferramentas para que possam aplicar em sala de aula. Através dos professores, eleva-se o conhecimento dos alunos sobre o oceano, a vontade de o proteger e promovendo também uma alteração de comportamentos.

 

A formação integra o ciclo Símbolo do Ciclo + Azul

 

 

Biografia

Ana Pêgo estudou Biologia Marinha e Pescas na Universidade do Algarve e foi bolseira de investigação durante vários anos.
Em 2012 começou a dedicar-se à educação ambiental, associando ciência e arte. A constatação e crescente preocupação com o “lixo marinho” levou a que aprofundasse conhecimentos e criasse projetos educativos sobre este tema.
Em Dezembro de 2015 criou a página Plasticus maritimus para partilhar os achados que dão à costa nas nossas praias.

 

Informações artísticas

Formadora Ana Pêgo