Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Visita

Visita Passeio

Filipe Dias e Cátia Nunes
12 e 19 janeiro
Fotografia do Jardim da Ajuda

Informações técnicas

Famílias 12 e 19 janeiro: 15H00
preço €3 preço único. necessário inscrição prévia para bilheteira@lucateatroluisdecamoes.pt
duração 2 horas

Já paraste para pensar no funcionamento dos ecossistemas e naquilo que eles nos dão todos os dias?

Em forma de visita passeio vamos do LU.CA até aos dois jardins vizinhos do teatro para descobrir a sua biodiversidade, ou seja a variabilidade existente entre os diferentes seres vivos sem qualquer intervenção humana.
Vais ter a oportunidade de explorar o que te rodeia, através da identificação e registo de novas espécies no nosso mapa e da partilha da tua descoberta com mais pessoas.

 

12 janeiro: Jardim botânico tropical
19 janeiro: Jardim botânico da ajuda

 

Atividade dependente das condições climatéricas.

Os participantes devem trazer roupa confortável. Os telemóveis dos adultos acompanhantes serão usados durante a visita aos jardins.

 

 

Biografias
Cátia Nunes
Bióloga Marinha com especialização em Pescas e Ordenamento do Espaço Marítimo e Mestre em Ecologia Marinha. Integrou a equipa da ANP|WWF em 2018 como Técnica de Oceanos e Pescas, sendo também responsável pela coordenação do Programa de Educação Ambiental, onde trabalha todos os dias para cumprir o seu objetivo de mudar o mundo um passo de cada vez.

 

Filipe Dias
Licenciado em Biologia Ambiental – Variante Terrestre, Mestre em Biologia da Conservação e Doutorado em Engenharia Florestal. É investigador de pós-doutoramento no Instituto Superior de Agronomia. Colabora com a WWF desde 2010 na qualidade de consultor para assuntos relacionados com análise de dados, mapeamento de valores de conservação e pagamento de serviços do ecossistema.

 

Sobre a ANP|WWF

A ANP (Associação Natureza Portugal) é uma organização não-governamental portuguesa de ambiente que trabalha em Portugal em associação com a WWF (World Wide Fund for Nature), procurando conservar a diversidade biológica nacional e dando continuidade ao trabalho da WWF no nosso país.

A WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo, com mais de 5 milhões de apoiantes e uma rede global ativa em mais de 100 países. A missão da WWF é travar a degradação da natureza e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, através da conservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável, e promovendo a redução da poluição e do desperdício.