Não há duas sem três

Informações técnicas
15, 16, 22 e 29 janeiro: 16h30
23 e 30 janeiro: 11h30 e 16h30
22 janeiro: 16h30
A família quase perfeita reúne-se outra vez.
Na feira popular ninguém passa frete! É a certeza da tia Odete.
A sobrinha Manela vai adorar e o marido Alfredo vai ter de alinhar. Lugar de aventuras, mas também de surpresa. E não é que a pequena resolve sair à francesa? Aproveitando uma distração, Manela desaparece no meio da multidão. Onde estará a pequena? No carrossel? No comboio fantasma? A comer uma fartura? E assim começa a aventura. Odete não perde a lucidez porque sabe que Não há duas sem três. Acabarão por encontrar a Manela? E, afinal, onde estava ela?
Na sequência dos espetáculos “A Grande Corrida” e “Muita Tralha Pouca Tralha”, Catarina Requeijo faz uma terceira incursão neste formato de monólogo “todo-o-terreno”, recorrendo às personagens já apresentadas: Manuela, a sobrinha automobilista, Odete, a tia orgulhosa e Alfredo, o tio rezingão.
Apesar de fazer parte de uma trilogia, este espetáculo dispensa o visionamento dos anteriores.
No domingo, 16 de janeiro, a sessão do espetáculo está integrada na AMOSTRA – Encontro Nacional de Artes Performativas para a Infância e Juventude. Após a sessão, decorre uma conversa para programadores de teatro com moderação de Sara Franqueira. O espetáculo e a sessão fazem parte de um fim-de-semana onde se irá refletir em conjunto sobre a criação, programação e circulação de espetáculos para a infância e juventude, pensando no ecossistema cultural nacional – para depois traçar um retrato do estado atual do setor.
Mais informação aqui.
História Visual que acompanha a sessão de Não há duas sem três
Ficha pedagógica para acompanhar o espetáculo
Por razões artísticas, o espetáculo “Não há duas sem três” decorre no espaço da plateia com o público sentado em almofadas.
Informações artísticas
Texto Catarina Requeijo e Inês Barahona
Encenação e Interpretação Catarina Requeijo
Cenografia e Figurinos Maria João Castelo
Sonoplastia Sérgio Delgado
Assistência de Encenação e Apoio à Produção Sara Inês Gigante
Produção Executiva Formiga Atómica
Imagem Maria João Castelo
Uma produção LU.CA - Teatro Luís de Camões e Formiga Atómica