string(7) "#ffb408" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Atividade-Jogo

Minimercado

Oficina Fritta
5 a 13 novembro 2022
Fotografia que mostra as escadarias e o jogo de luzes das janelas do Entrepiso do LU.CA - Teatro Luís de Camões.

Informações técnicas

Famílias 5, 6, 12 e 13 novembro: 10h30-13h e 17h-19h
Público alvo A partir dos 6 anos

A propósito do Ciclo Dinheiro, o LU.CA inaugura um minimercado que é também um jogo.

Num mês em que questionamos o dinheiro e o seu valor, não podíamos deixar de o manipular. A propósito do Ciclo Dinheiro, abrimos as portas de um inesperado Minimercado – desafiante e lúdico ao mesmo tempo. No interior, nada se compra com euros (nem com dólares, libras, rupias, florins, patacas, ienes ou dirames). Vamos precisar de ter na carteira uma moeda novinha em folha, o LU€A, que temos de decidir no que gastar. Uma fatia de bolo. Um poema só para nós. Uma bebida refrescante. Uma viagem à teia do teatro. Como se o dinheiro fosse um jogo, mas que acontece todos os dias à nossa volta.

 

Mas quem decidiu o valor das coisas? Será que há coisas que não têm preço? E quanto nos custa escolher como gastar o nosso dinheiro? No final, quem sabe, encontramos a resposta para esta pergunta: será que um copo de sumo vale mais quando estamos cheios de sede?

 

 

Oficina Fritta
Um projecto que nasceu das mãos da Emma Andreetti (ilustradora e designer) e da Monica Di Eugenio (arquiteta e carpinteira), que procura fazer muita coisa: (contra) educação e mediação artística e plástica, design de pequenos objetos construídos com calma, fanzines e massa fresca… tudo isto, sempre de olhos e boca bem abertos para questionar o sentido comum das coisas que nos rodeiam e surpreender-nos com elas.