Os livros do teatro
Os livros do teatro
Nas comemorações do Dia Mundial do Teatro lembrámo-nos de partilhar com vocês 4 livros que se relacionam de diferentes formas com o Teatro.
Podemos começar pelo Atividário do Teatro, do Ricardo Henriques e do André Letria, um livro pensado e desenhado à volta dos conceitos do Teatro. Uma viagem suportada pelo abecedário que nos ajuda a perceber como esta máquina do Teatro consegue dar-nos a ver, sentir, ouvir os seus espetáculos.
O Impossível, da Catarina Sobral, e o Poemas para bocas pequenas, da Margarida Mestre e do António-Pedro, são dois livros que foram criados a partir dos seus espetáculos, contudo de formas diferentes. O Impossível acaba por funcionar como um livro de ilustração autónomo, com o universo do seu espetáculo e o Poemas para bocas pequenas oferece-nos o universo da sua banda sonora, que pode ser lida e ouvida.
Todos sabemos que as histórias que nos contam, sejam no Teatro, em Livros, no Cinema, não têm fim porque a nossa imaginação não tem limites. Fim? Isto não acaba assim, da Noemi Vola, fala-nos de um personagem indignado com os fins das histórias que terminam de formas que nós não gostamos, mas que podem ser reinventadas por nós.
Agora é a tua vez. Conta-nos a tua história com LU.CA – Teatro Luís de Camões!