Saltar para conteúdo principal
LU.CA Um lugar para as crianças, os jovens e as artes
Biblioteca do Público

Os livros do teatro

21 Março 2019

Fotografia do espaço da biblioteca do público com os livros do teatro

Nas comemorações do Dia Mundial do Teatro lembrámo-nos de partilhar com vocês 4 livros que se relacionam de diferentes formas com o Teatro.

Podemos começar pelo Atividário do Teatro, do Ricardo Henriques e do André Letria, um livro pensado e desenhado à volta dos conceitos do Teatro. Uma viagem suportada pelo abecedário que nos ajuda a perceber como esta máquina do Teatro consegue dar-nos a ver, sentir, ouvir os seus espetáculos.

O Impossível, da Catarina Sobral, e o Poemas para bocas pequenas, da Margarida Mestre e do António-Pedro, são dois livros que foram criados a partir dos seus espetáculos, contudo de formas diferentes. O Impossível acaba por funcionar como um livro de ilustração autónomo, com o universo do seu espetáculo e o Poemas para bocas pequenas oferece-nos o universo da sua banda sonora, que pode ser lida e ouvida.

Todos sabemos que as histórias que nos contam, sejam no Teatro, em Livros, no Cinema, não têm fim porque a nossa imaginação não tem limites. Fim? Isto não acaba assim, da Noemi Vola, fala-nos de um personagem indignado com os fins das histórias que terminam de formas que nós não gostamos, mas que podem ser reinventadas por nós.

Agora é a tua vez. Conta-nos a tua história com LU.CA – Teatro Luís de Camões!

Fica a par de
todas as novidades
do LU.CA

Subcreve a newsletter e descobre tudo sobre o LU.CA
Subscreve agora , link externo.

Made by V-A Studio