string(7) "#ef8567" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web

Os livros de António Jorge Gonçalves

Há novos livros na Biblioteca do Público do LU.CA - Teatro Luís de Camões

António Jorge Gonçalves, criador do Válvula, escolheu vários livros que orbitam à volta do espetáculo.

 

 

O RETRATO, de Clovis Levi e Ana Biscaia, Editora Xerefé

 

O que é que sonhamos para a nossa vida? E de que maneira é que essas vontades se concretizam, ou não? Este livro conta-nos o desenrolar das vidas paralelas de vários personagens, nas coisas conseguidas e nas frustrações das desconseguidas.

 

 

A ARTE SUPREMA, de António Jorge Gonçalves e Rui Zink, edições ASA

 

A heroína desta novela gráfica é a dona Idalina, personagem invisível aos olhos da maioria das pessoas. Mas poderá ela, com a sua sensibilidade única, salvar o mundo quando um grande drama estiver para acontecer?

 

 

PONTAS SOLTAS, de Ricardo Cabral, edições ASA

 

O desenhador Ricardo Cabral viaja por várias cidades esboçando-as, relatando os seus encontros com amigos e desconhecidos. As conversas à mesa de jantar ou na esplanada, mostram-nos como as cidades são um grande lugar de encontro de pessoas cheias de sonhos por cumprir.

 

 

GOSTO, LOGO EXISTO, de Isabel Meira e Bernardo Carvalho, Planeta Tangerina

 

Conheces bem as regras do jogo na net e nas redes sociais? Como perceber se estás a ser manipulado pelo que te aparece no telemóvel?

Este livro vai-te deixar com os olhos mais abertos e uma compreensão maior, daquilo que está realmente em jogo quando estás online.

 

 

MÃOS À OBRA: CADA CASA A SEU DONO, de Didier Cornille, Orfeu Mini

 

A arquitetura define como vivemos nas cidades. O autor deste livro faz-nos visitas guiadas a onze casas muito especiais, decifrando as razões para a forma particular como foram criadas.