string(7) "#ef8567" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Leitura Programação online

Leituras Encenadas – Viemos reclamar o nosso futuro

Vicente Wallenstein e Raquel Oliveira
11 a 14 de fevereiro

Informações técnicas

Datas e Horários 11 a 14 fevereiro
Episódio Único, estreia às 18h30 de dia 11
Classificação etária M/6
Atividade adequada ao 1.ºciclo
Disponível em YouTube e Facebook do LU.CA

«Vamos mudar o mundo»: é este o mote com que Afonso Cruz, o autor da obra escolhida, lança a sua narrativa. Nós, as crianças, decidimos reclamar com os adultos: chegou a hora de dizer as coisas como elas são.

 

Livro escolhido
A Cruzada Das Crianças, de Afonso Cruz

 

Muitas histórias a que assistimos no palco dos teatros estiveram primeiro nos livros. Por vezes, os textos são lidos e encenados e, com imaginação, qualquer lugar serve para os apresentar. Numa altura em que é não é possível sair para ir ao teatro, o teatro também pode viajar até aos mais novos através de um filme. Depois, é só sentarmo-nos – ou até deitar – e escutar histórias que ganham novas cores, formas e sentidos. No final desta história o desafio que lançamos é escrever uma carta, agora com o título “Viemos reinventar o nosso futuro”. As crianças são convidadas a guardar a sua carta num lugar seguro e a lê-la passados cinco anos. Daqui a cinco anos terão a oportunidade de observar quantos dos seus mundos cabem no mundo do futuro.

 

 

Fotografia: © Vicente Wallenstein

 

A Leitura Encenada pode ser vista na sala online do LU.CA (YouTube e Facebook). A estreia está marcada para as 18h30 de dia 11 de fevereiro. O vídeo ficará disponível até às 22h30 de dia 14.

 

Informações artísticas

Criação e Interpretação, a partir do livro «A Cruzada das Crianças», de Afonso Cruz Raquel de Oliveira e Vicente Wallenstein
Vozes Flávia Pereira, Inês Morais, Isabel Costa e Nídia Roque
Música e Sonoplastia Fernão Biu
Realização e Montagem António Mendes