string(7) "#ef8567" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Oficina

Os pequenos ARTivistas

Ana Pêgo
18 a 26 junho 2022
dav

Informações técnicas

Famílias 18 e 25 junho: 15h30
19 e 26 junho: 10h30
Público alvo A partir dos 8 anos
Duração 2 horas
Preço €5 (preço único)

Número máximo de participantes 12
Inscrições bilheteira@lucateatroluisdecamoes.pt

Os pequenos ARTivistas do LU.CA vão criar uma obra e deixar um compromisso com plástico trazido da praia.

Ativista é uma pessoa que não consegue ficar de braços cruzados quando se depara com um problema. Arregaça as mangas e faz de tudo para salvar o oceano, por exemplo. Os ARTivistas são ativistas que usam a arte como forma de manifesto.

 

Hoje deparamo-nos com um grave problema: o plástico. A cada hora que passa, chegam aos oceanos cerca de mil toneladas de plástico. Não podemos ficar indiferentes. De forma a alertar para este problema ambiental, os pequenos ARTivistas do LU.CA vão criar uma obra e deixar um compromisso com plástico trazido da praia.

 

Ana Pêgo
Teve a sorte de morar mesmo ao lado da praia. Foi ali que aprendeu a gostar do mar. Estudou Biologia Marinha e Pescas e trabalhou vários anos em projetos de investigação. Desde 2012 tem-se dedicado a projetos de educação ambiental, onde combina a ciência com a arte, para dar a conhecer a vida dos mares e sensibilizar as pessoas para a conservação dos oceanos e para o problema dos resíduos de plástico. Em 2015 criou o projeto Plasticus maritimus no âmbito do qual tem realizado inúmeras oficinas, formações e exposições que deram origem ao livro Plasticus maritimus, uma espécie invasora, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura e já publicado em 10 idiomas.

 

 

Informações artísticas

Criação e execução Ana Pêgo