Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web

O LU.CA dá-te música

Em permanência

No dia 1 de junho de 2020, no Dia da Criança – que é também o aniversário do LU.CA – tivemos esta ideia de festejar à distância, com música. Costumamos comemorar com bolo, limonada, amigos e música a tocar. Não sendo possível, convidámos o nosso público a fazer a festa connosco, mas em casa. E para fazer festas, é preciso música. E para escolher boa música, é preciso quem perceba dela.

 

E assim nasceu o canal do LU.CA no Spotify. Primeiro com uma playlist para comemorar de manhã até à noite, feita pelos DJs Bandido$; depois com uma para o fim da (tele)escola, que a Raquel Castro juntou; a terceira, pela mão de Benjamim, assinalou o fim da temporada do teatro e o início das férias; outubro mostrou-nos o Poder da Música com uma playlist de Pedro Ramos; e a fechar o ano, este ano que tão depressa não esquecemos, Inês Meneses juntou uma playlist-presente para preparar o Natal… são músicas para ouvires e dançares, sozinho ou acompanhado, onde mais te apetecer…

 

2021 começou com esse desejo de inventar um novo ano.

Para isso, pedimos a ajuda de Dino D’Santiago que juntou nesta playlist vozes de mulheres e canções que nos falam de AMOR, ESPERANÇA, de uma VIDA NOVA, cheia de AFETOS e COISAS BONITAS. Esta primeira playlist do ano é ainda mais especial, porque o músico decidiu doar o cachet à Associação de Mulheres Cabo-verdianas na Diáspora em Portugal.

 

Em fevereiro, convidamos o DJ Tiago Miranda para fazer uma Playlist para Brincar com o Carnaval.

 

São músicas para escutar, pensar, dançar. Músicas para sentir. E para estarmos todos mais perto uns dos outros, mesmo que à distância.

Continuamos a existir e continuaremos a dar-te música.