Manual prático de como fazer uma mala para viajar para outro planeta
Informações técnicas
Oficina 1: 10H30 – 12H30
Oficina 2: 17H30 - 20H30
M/16
120min
5€ jovens
10€ adultos
Sinopse
Quanto tempo demoramos a chegar a outro planeta através da capacidade da nossa imaginação? Partimos do espetáculo Aldebarã, um espetáculo centrado em questões de acessibilidade, para reconhecer a importância da imaginação como forma de explorar novos espaços.
Esta oficina procura uma nova maneira de olhar o mundo e uma valorização da riqueza da diferença, através da integração da mesma.
Oficina 1
Público alvo: alunos M/16, com e sem deficiência intelectual do 3º ciclo
Através de uma metodologia participativa e colaborativa, o grupo irá trabalhar questões como alteridade, diversidade e construção de linguagem, no contexto da sociedade atual.
Técnicas : improvisação e composição técnica, jogos teatrais focalizados em cinco Conceitos: Topografia/Espaço, Dinâmica/Tempo, Foco; Planos e Imaginação.
Oficina 2
Público alvo: educadores
Partindo do espetáculo Aldebarã, o grupo irá trabalhar sobre metodologias e processos de intervenção e criação artística em grupos inclusivos.
Técnicas : improvisação e composição técnica, jogos teatrais focalizados em cinco Conceitos: Topografia/Espaço, Dinâmica/Tempo, Foco; Planos e Imaginação.
Biografia
Marco Paiva
Ator e encenador, nascido na Covilhã em 1980. É ator convidado da companhia mala voadora desde 2010. Tem vindo a colaborar como ator e encenador em diversas estruturas nacionais. Colabora com o projeto Crinabel Teatro desde 2000, assumindo as responsabilidades da coordenação artística em 2008. Fundou em 2018 a TERRA AMARELA – Plataforma de Criação Artística Inclusiva, que desenvolve o seu trabalho em torno da cultura acessível e das práticas artísticas inclusivas.
Lotação limitada. Necessário inscrição prévia através do email bilheteira@lucateatroluidecamoes.pt