string(7) "#ef8567" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Oficina

Manual prático de como fazer uma mala para viajar para outro planeta

Marco Paiva
20 de novembro
ilustração de um astronauta em vermelho sobre fundo amarelo

Informações técnicas

Educadores Oficina 1: 10H30 – 12H30
Oficina 2: 17H30 - 20H30
Faixa etária M/16
Duração 120min
Preço 5€ jovens
10€ adultos

Quanto tempo demoramos a chegar a outro planeta através da capacidade da nossa imaginação? Partimos do espetáculo Aldebarã, um espetáculo centrado em questões de acessibilidade, para reconhecer a importância da imaginação como forma de explorar novos espaços.

Esta oficina procura uma nova maneira de olhar o mundo e uma valorização da riqueza da diferença, através da integração da mesma.

 

Oficina 1
Público alvo: alunos M/16, com e sem deficiência intelectual do 3º ciclo

 

Através de uma metodologia participativa e colaborativa, o grupo irá trabalhar questões como alteridade, diversidade e construção de linguagem, no contexto da sociedade atual.

Técnicas : improvisação e composição técnica, jogos teatrais focalizados em cinco Conceitos: Topografia/Espaço, Dinâmica/Tempo, Foco; Planos e Imaginação.

 

Oficina 2
Público alvo: educadores

 

Partindo do espetáculo Aldebarã, o grupo irá trabalhar sobre metodologias e processos de intervenção e criação artística em grupos inclusivos.

Técnicas : improvisação e composição técnica, jogos teatrais focalizados em cinco Conceitos: Topografia/Espaço, Dinâmica/Tempo, Foco; Planos e Imaginação.

 

 

Biografia

Marco Paiva
Ator e encenador, nascido na Covilhã em 1980. É ator convidado da companhia mala voadora desde 2010. Tem vindo a colaborar como ator e encenador em diversas estruturas nacionais. Colabora com o projeto Crinabel Teatro desde 2000, assumindo as responsabilidades da coordenação artística em 2008. Fundou em 2018 a TERRA AMARELA – Plataforma de Criação Artística Inclusiva, que desenvolve o seu trabalho em torno da cultura acessível e das práticas artísticas inclusivas.

 

 

Lotação limitada. Necessário inscrição prévia através do email bilheteira@lucateatroluidecamoes.pt