Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Concerto Música

Mais alto! Concerto pré-eleitoral

Francisca Cortesão e Sérgio Nascimento
21 de setembro
Bilhetes
Ilustração de Bernardo P Carvalho. Três figuras retiradas do livro

Informações técnicas

Famílias 21 de setembro: 18H00
Sugestão etária M/6
duração 60min
Preços €3

Sinopse

Ciclo Eleições

 

Num domingo de eleições saímos de casa assobiando para pôr uma cruzinha num papel.

O lugar onde escolhemos marcar esta cruzinha não é um lugar qualquer: é lá que moram muitos dos nossos pensamentos, preocupações, projetos, entusiasmos. Coisas que não queremos perder ou coisas que queremos muito mudar.

Ao longo da História ­­— mesmo quando ainda não se podia votar, mesmo nos lugares onde nem toda a gente podia votar — sempre sonhámos com as alturas: queremos mais. Queremos chegar mais alto. Não queremos mais isto, mas queremos muito aquilo.

Muitas vezes, ao nosso lado, estavam as canções a dizer tudo isto.

Num domingo de eleições, saímos de casa assobiando e este pode não ser um assobio qualquer: nesta melodia é possível que caibam alguns dos nossos sonhos (ou os sonhos de uma multidão).

 

Este vai ser um concerto pré-eleitoral para celebrar o poder da música. A música pode mudar o mundo? O mundo faz mudar a música? O que diz a música sobre os projetos das pessoas? Este vai ser um concerto em viagem, pelo tempo e pelo espaço, para descobrir algumas das músicas que nos juntaram e que precisámos de cantar (bem alto!) para nos fazermos ouvir.

Estão a ouvir, ou é preciso pôr mais alto?

 

Biografias

Francisca Cortesão

Compositora, guitarrista e voz principal de Minta & The Brook Trout, faz também parte dos They’re Heading West. Ao vivo, toca regulamente com Bruno Pernadas, Mão Verde (projeto de música para crianças da rapper Capicua e do guitarrista Pedro Geraldes) e Lena D’Água.

 

Sérgio Nascimento

Baterista e produtor, começou o seu percurso em meados dos anos 90 como membro dos Peste & Sida. Faz parte dos Assessores, a banda de Sérgio Godinho, desde o início da década de 2000. Membro fundador dos Humanos, ao vivo acompanha David Fonseca, Sérgio Godinho, e Lena D’Água. Juntamente com Francisca Cortesão, Mariana Ricardo e João Correia, faz parte dos They’re Heading West.

 

Isabel Minhós Martins

Autora e editora, é uma das fundadoras da editora Planeta Tangerina. Escreveu dezenas de livros, sobretudo álbuns ilustrados, entre os quais “Pê de Pai”, “Quando eu nasci” ou “Daqui ninguém passa”. Nos últimos anos, também tem escrito alguns livros de não ficção, como “Cá Dentro, Guia para descobrir o cérebro” ou “Atlas das viagens e dos exploradores”. Muitos dos seus livros estão traduzidos noutros países.

 

Ilustração de Bernardo P. Carvalho. Três figuras retiradas do livro “Daqui ninguém passa”.

Informações artísticas

voz, guitarras, ukulele, banjo, teclado: Francisca Cortesão
bateria e percussões, coros Sérgio Nascimento
comentários Isabel Minhós Martins