string(7) "#ef8567" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web

Instruções para criar um espetáculo de Teatro em Casa – oficina

4 a 24 de maio

O LU.CA – Teatro Luís de Camões lança a oficina Instruções para criar um espetáculo de Teatro em Casa. Com assinatura de Raquel André e Vanda R. Rodrigues, Miguel Castro Caldas criou um texto especificamente para esta oficina, a partir da proposta que já tinha escrito para o LABOR — o laboratório de teatro nas escolas do LU.CA. Com auxílio da cenógrafa Sara Franqueira, este grupo de trabalho viu nesta temporada de confinamento e na situação em que as aulas presenciais não serão retomadas para muitos ciclos de ensino, uma oportunidade única de exploração de uma oficina, em modo caseiro.

 

 

Através dos materiais fornecidos, o teatro pode passar a habitar um quarto ou a cozinha. Todos os trabalhos partilhados com o LU.CA terão também apresentação pública, nas nossas redes sociais, durante o primeiro fim de semana de junho.

Este é o segundo ano que o LU.CA – Teatro Luís de Camões promove o  LABOR. O laboratório, interrompido pelo estado de emergência, encontrou um novo espaço virtual de concretização e os projectos passam a ter apresentação online durante o fim de semana de 6 e 7 de junho.

 

O projeto LABOR conta este ano com o trabalho de Manuel Henriques, Miguel Maia, Raquel André e Vanda R. Rodrigues que, em conjunto com grupos escolares têm vindo a trabalhar o mesmo texto escrito por Miguel Castro Caldas. Com as propostas cenográficas de Sara Franqueira, transitam agora este projeto para o ambiente online.

 

 

Todos os materiais poderão ser acedidos aqui: Instruções para criar um espetáculo de Teatro Em Casa.