Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Teatro

Eli & Rio

Teater Tre
13, 14 abril

Informações técnicas

Famílias 13 - 14 abril 11:30 | 16:30
Duração 40 minutos
Sugestão etária M/3
Preços €3 Crianças e Jovens
€7 Maiores 18
descontos aplicáveis

Sinopse

Um casal brinca e explora diferentes ações através do vestuário e de objetos do dia-a-dia, mostrando como a sua utilização, mais ou menos convencional, pode afetar e interferir com a forma como nos vemos a nós próprios e aos outros.

Os espetáculos da companhia sueca Teater Tre utilizam sempre uma forte componente de movimento, neste caso específico para abordar o papel e a identidade de cada um de nós.

Um dispositivo cénico aparentemente simples, mas cheio de detalhes, vai surpreender os mais novos, levando-os a acompanhar atentamente a narrativa, mas também os mais velhos, que não vão certamente ficar indiferentes a este espetáculo.

Misturando uma componente performativa com o vídeo, a constante deambulação entre a manipulação da imagem e a realidade, torna esta performance inesperada e extremamente dinâmica.

De que forma se pode falar de identidade e do papel de cada um às crianças, numa idade em que estas não se interrogam sobre o papel de cada um na sociedade ou sobre as questões de género, nem as vêm como algo permanente e imutável?

Informações artísticas

Interpretação Per Dahlström e Maria Selander
Direção e coreografia Ossi Niskala
Cenografia e figurinos Anna Nyberg e Kid Falk
Desenho de luz Mira Svanberg
Composição e desenho de som Janne Tavares
Maquilhagem Helena Bernström
Dramaturgia Martin Rosengardten
Tecnologia e vídeo Helene Berg
Aconselhamento artístico Lena Yxner
Direção técnica Anthony Cooks