Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Teatro

Eli & Rio

Teater Tre
13, 14 abril
Fotografia de cena do espetáculo com dois atores, na qual um puxa umas meias collants que são utilizadas pelo outro ator como chapéu.

Informações técnicas

Famílias 13 - 14 abril 11:30 | 16:30
Duração 40 minutos
Sugestão etária M/3
Preços €3 Crianças e Jovens
€7 Maiores 18
descontos aplicáveis

Um casal brinca e explora diferentes ações através do vestuário e de objetos do dia-a-dia, mostrando como a sua utilização, mais ou menos convencional, pode afetar e interferir com a forma como nos vemos a nós próprios e aos outros.

Os espetáculos da companhia sueca Teater Tre utilizam sempre uma forte componente de movimento, neste caso específico para abordar o papel e a identidade de cada um de nós.

Um dispositivo cénico aparentemente simples, mas cheio de detalhes, vai surpreender os mais novos, levando-os a acompanhar atentamente a narrativa, mas também os mais velhos, que não vão certamente ficar indiferentes a este espetáculo.

Misturando uma componente performativa com o vídeo, a constante deambulação entre a manipulação da imagem e a realidade, torna esta performance inesperada e extremamente dinâmica.

De que forma se pode falar de identidade e do papel de cada um às crianças, numa idade em que estas não se interrogam sobre o papel de cada um na sociedade ou sobre as questões de género, nem as vêm como algo permanente e imutável?

Informações artísticas

Interpretação Per Dahlström e Maria Selander
Direção e coreografia Ossi Niskala
Cenografia e figurinos Anna Nyberg e Kid Falk
Desenho de luz Mira Svanberg
Composição e desenho de som Janne Tavares
Maquilhagem Helena Bernström
Dramaturgia Martin Rosengardten
Tecnologia e vídeo Helene Berg
Aconselhamento artístico Lena Yxner
Direção técnica Anthony Cooks