Contos Gregos – Mil-folhas

Informações técnicas
A viagem arriscada e repleta de desafios de “História dos Argonautas”, um dos Contos Gregos incluídos na obra de António Sérgio, transporta-nos para o universo da mitologia grega.
António Sérgio escreveu estes contos gregos dedicando-os às crianças e aos jovens. A ideia foi partilhar o que o universo clássico tem de mágico e misterioso e também a sua capacidade de criar poderosas metáforas que nos constroem e enriquecem.
No Mil-folhas voltamos aos clássicos gregos pela mão deste autor português e acrescentamos a nossa visão: porque ler, contar e ouvir histórias são tarefas que exigem entusiasmo e dedicação.
Vamos fazê-lo em conjunto.
Ficha pedagógica para acompanhar o espetáculo
Catarina Claro
Catarina Claro tem 25 anos e é licenciada em Teatro no ramo Atores pela Escola Superior de Teatro e Cinema em 2016. Como atriz trabalhou com os Artistas Unidos em Vive Quem Vive, Teatro o Bando em Inferno e Miguel Fragata e Inês Barahona em A Visita Escocesa. Colabora desde 2009 com a companhia de teatro II ACTO, onde integrou o elenco de inúmeros espetáculos, diversos deles dedicados à infância, tais como A Estrela, História Breve da Lua e mais recentemente A Fada Oriana. Além de trabalhos como atriz, leciona também aulas de expressões artísticas no âmbito do primeiro e segundo ciclo.
Informações artísticas
A partir do conto “História dos Argonautas”, incluído na obra de António Sérgio.
Interpretação Catarina Claro
Criação e Coordenação artística 2021/22 Leonor Barata
Espetáculo inserido no projeto Mil-folhas