string(7) "#ffb408" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web

Em fevereiro os animais tomam conta do LU.CA

No mês mais pequeno do ano cabe muita coisa: teatro, música e uma exposição!

Às vezes, parece que os animais nos percebem melhor do que os adultos e por isso o LU.CA entra no mês de fevereiro cheio de ritmo com uma Playlist para Dançar com e sem adultos criada pelo projeto CelesteMariposa.

 

Mas o espetáculo não acaba aqui e naquele que é o mês mais pequeno do ano o LU.CA vai receber três propostas imperdíveis.  Estreamos A Quinta dos Animais, uma adaptação da fábula distópica de George Orwell pelo encenador Tonan Quito que estará em cena de 4 a 13 de fevereiro. Partindo desta obra clássica da literatura mundial, vamos refletir sobre a forma como nos relacionamos e sobre a tomada do poder e quem sabe perguntar: Afinal quem manda aqui?

 

Ainda sob inspiração de George Orwell, o entrepiso do LU.CA transforma-se no cenário de uma manifestação muito particular de 4 a 25 de fevereiro. Urros, Balidos e Rugidos: o protesto gráfico-onomatopeico dos animais é uma exposição de cartazes criados em colaboração entre a ilustradora Carolina Celas e o Gabinete Paratextual, com curadoria da galeria Senhora Presidenta. No dia da inauguração, entre as 17h e as 18h30, os autores vão orientar uma atividade continuada de desenho e escrita com intervenção direta nos cartazes, explorando o pensamento crítico e reivindicativo dos mais novos. Os resultados desta atividade ficarão expostos nas paredes do Entrepiso.

 

E como, um animal nunca vem só, parece que, numa manhã comum, um pássaro aparece e pousa na cabeça de um menino e o teatro não consegue deixar escapar esta peripécia. Por isso, apresentamos de 18 a 25 de fevereiro, Parece um Pássaro, uma criação da Plataforma285/Raimundo Cosme. A partir do livro homónimo de David Machado, o espetáculo conta a história de um menino que encontra um curioso chapéu, dando asas à imaginação através de elementos visuais criados pelo ilustrador Gonçalo Viana.

 

FEVEREIRO NO LU.CA – TEATRO LUÍS DE CAMÕES

 

PLAYLIST PARA DANÇAR COM E SEM ADULTOS, de CelesteMariposa

Música / Disponível no Spotify do LU.CA

1 de fevereiro

 

A QUINTA DOS ANIMAIS, de Tonan Quito

Teatro / M/12

Público alvo: a partir dos 10 anos

4 a 13 fevereiro

Comprar bilhetes

 

URROS, BALIDOS E RUGIDOS: O PROTESTO GRÁFICO-ONOMATOPEICO DOS ANIMAIS, de Carolina Celas e Gabinete Paratextual

Curadoria de Senhora Presidenta

Exposição

4 a 25 fevereiro

 

PARECE UM PÁSSARO, de Plataforma285/Raimundo Cosme

Teatro / M/3

Público alvo: a partir dos 3 anos

18 a 25 fevereiro

Comprar bilhetes