Saltar para conteúdo principal
LU.CA Um lugar para as crianças, os jovens e as artes
Notícias

Cantar (em conjunto) com os Dois Ratos

21 Julho 2026

Ilustração de rato numa horta sobre fundo verde

O espetáculo Dois Ratos, primeira criação para teatro dos ilustradores Joana Estrela e Nicolau, reinventa uma história bem conhecida: a do Rato do Campo e do Rato da Cidade. Em palco, ilustrações manipuladas ao vivo cruzam-se com música original e canções que ficaram no ouvido do público desde a estreia, em 2024.

Agora, com o regresso de Dois Ratos ao LU.CA, integrado no ciclo Voltar aonde somos felizes, essas canções ganham uma nova vida. Ao longo do verão e do início da temporada, vão chegar às principais plataformas de música e ao YouTube, onde também estarão disponíveis em versões com letra. Assim, o público poderá aprendê-las, cantá-las durante o espetáculo e levá-las consigo para lá da sala de teatro.

A primeira canção – “Todos os Dias”, interpretada por Éme – é lançada a 21 de julho e acompanha o início das férias com uma melodia sobre a vida rotineira. A 8 de setembro chega “Ninguém atazana”, uma canção cheia de energia para dar as boas-vindas à nova temporada. Por fim, a 22 de setembro, poucos dias antes da primeira apresentação de Dois Ratos no LU.CA são lançadas “Cá fora”, com a voz de Moxila, e a banda sonora completa do espetáculo.

Música: Domenico Laudas / Voz: Éme / Letra: Nicolau e Joana Estrela / Animação: Joana Estrela

Fica a par de
todas as novidades
do LU.CA

Subcreve a newsletter e descobre tudo sobre o LU.CA
Subscreve agora , link externo.

Made by V-A Studio