Saltar para conteúdo principal
LU.CA Um lugar para as crianças, os jovens e as artes
Notícias

Bianca Branca e a diferença no LU.CA

14 Novembro 2018

fotografia das pernas de uma criança com um postal do Lu.Ca

Branco, a cor que muitos dizem não ter cor, é a preferida de Bianca. Este é mote para o espetáculo de dança BIANCA BRANCA de Leonor Keil. Neste universo onde tudo é branco, somos surpreendidos pelo amor pela diferença e pela cor. Baseado no livro homónimo de Fausto Gilberti, este espetáculo para mais de quatro anos ocupa o LU.CA entre os dias 14 e 18 de novembro.
Segue-se, na programação, a segunda Mini-Conferência para Miúdas e Miúdos Curiosos, por Rita Pedro. Esta investigadora em filosofia vem trazer ao LU.CA um debate com as crianças para a compreensão das noções de preconceito e racismo. Rita Pedro dará também uma masterclass de dois dias para educadores sobre filosofia com crianças, procurando preparar os adultos para um encontro entre filosofia, infância e pedagogia.
Por fim, o mês encerra com uma sessão de cinema em parceria com o festival PLAY. Aqui serão passados filmes tais como Looks, de Susann Hoffmann.

 

Foto: LU.CA/Alípio Padilha

Fica a par de
todas as novidades
do LU.CA

Subcreve a newsletter e descobre tudo sobre o LU.CA
Subscreve agora , link externo.

Made by V-A Studio