string(7) "#ffb408" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web

As portas fecham, mas marcamos encontro online

Continuamos a existir!

Em sequência do novo confinamento anunciado esta quarta-feira, informamos que toda a programação presencial do LU.CA referente aos meses de janeiro e fevereiro será adiada, em alguns casos, e noutros, passará para o palco online.

 

Já no próximo fim de semana, nos dias 16 e 17, temos o regresso do Festival PLAY, com um filme que nos mostra um verdadeiro caso de começo e recomeço, ecológico, em verde e com atenção ao planeta Terra. «Uma Orquestra Especial» conta a história de um grupo musical de jovens de Cateura, no Paraguai, que vive ao lado de um dos maiores aterros da América do Sul. Esta orquestra improvável toca música em instrumentos feitos inteiramente de lixo e é um testemunho do poder transformador da música e da fabulosa resistência do espírito humano.

 

Não vos podemos receber na sala, como queríamos, mas levamos o cinema até às vossas salas, aos vossos quartos e aos vossos ecrãs. «Uma Orquestra Especial» tem estreia marcada no dia 16, às 11h30, e repete no dia 17, à mesma hora, no nosso Facebook.

 

Em janeiro recebíamos também a terceira aventura do Teatro Praga por clássicos shakespearianos. Ficamos na expectativa para saber o que acontece, afinal, quando se junta um clássico de literatura e videojogos. Vamos descobrir em junho, para festejar em grande o terceiro aniversário do LU.CA. MACBAD estará em cena de 1 a 6 desse mês, com sessões para escolas e famílias. Será nessa altura que acontecerá também o encontro To be Shakespeare or not to be Shakespeare – that’s the question… que junta professores e os artistas Cláudia Jardim e Diogo Bento.

 

Também o regresso de Niet Hebben (Carta Rejeitada) ao palco do LU.CA, será adiado. Repomos o espetáculo online e marcamos encontro na nossa sala em 2023.

 

Nestes dias que voltamos a casa, a programação online continua: haverá novidades em breve. Entretanto, revejam – ou vejam pela primeira vez – Poemas para estes dias, espantem os males dançando ao som da música das nossas playlists do Spotify e inspirem-se com as sugestões de leitura de Sara Amado, Livros espetaculares (mesmo!).

 

As nossas portas voltam a fechar-se, mas o Teatro continua aberto, online.

Confinamos, mas não paramos.

Continuamos a existir!