Os livros de VUUUTE!
Os livros de VUUUTE!
A menina que queria desenhar o mundo, de Adélia Carvalho com ilustrações de Sérgio Condeço, ed. Penguin e Misericórdia do Porto
“(…) E que existem amigos que moram em países distantes, e que, para os descobrirmos, temos de fazer muitas viagens.”
Neste livro as pontas dos dedos podem sentir uma outra forma de ver o mundo, pois está escrito também em Braille.
Conta a história de uma menina que descobre o mundo porque o desenha! Sobretudo porque não desiste do seu traço na folha de papel! E porque não desiste, o seu desenho leva-a a descobrir. É possível viajar sem sair muito do mesmo sítio e descobrir coisas belas e importantes. É só não desistir!
Bem-vindos ao nosso mundo, de Moira Butterfield com ilustrações de Harriet Lynas, ed. Edicare
Sabias que no sul da China há crianças que têm de trepar escadotes íngremes para subirem penhascos e chegarem à escola? E que na Indonésia as crianças brincam com carros construídos em casca de fruta? Mais um livro para viajar sem sair do sítio e que mostra como é apaixonante conhecer diferentes hábitos de povos de todos os continentes!
Deserts of the Earth, de Michael Martin, ed. Thames & Hudson
Este grande livro pesa um saco de areia! Nele fotos incríveis de todos os desertos do nosso planeta e dos povos que os habitam! Desertos de sal, desertos cheios de avionetas, desertos com montanhas geladas, desertos com centenas de bandeiras coloridas e muitas faces de sorrisos batidos pelo vento!! Este livro é para pôr no colo e fazer o tempo parar…
The sky of Afghanistan, de Ana Eulate com ilustrações de Sonja Wimmer, ed. Cuento de Luz
“I look at the sky, I close my eyes, and my imagination begins to soar… I fly between the clouds of the country I love: Afghanistan.”
Este é um livro comovente! Tanto nas palavras como nas ilustrações. Fala-nos de como é importante nunca deixar de sonhar, de ter sonhos, de inventá-los, de os seguir! Porque os sonhos são vontades muito fortes que temos. Nascem de coisas que queremos muito!! E se forem sonhos mesmo valiosos, são uma espécie de guia que nos segredam caminhos a seguir!!!
(dezembro 2024)