string(7) "#ef8567" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web

Os livros da Formiga Atómica

Os novos livros da Biblioteca do Público do LU.CA trazem-nos histórias cá dentro e lá fora e discursos que sonham transformar o mundo.

Inês Barahona e Miguel Fragata, da companhia de teatro Formiga Atómica, escolheram vários livros que orbitam à volta do espetáculo.

 

COLEÇÃO: A FORÇA DA PALAVRA, de José Mujica, Malala Yousafzai, Severn Cullis-Suzuki, Si’ahl & Ted Perry, Steve Jobs e Wangari Maathai, Akiara Books

 

O mundo é uma colecção de pessoas, uma colecção de países, de línguas, de pessoas ou de pensamentos. Com a coleção de discursos, propomos uma viagem à volta do mundo através das palavras. Talvez mais à volta do mundo que desejamos e sonhamos, do que do mundo que existe. Transformar o mundo pode começar com uma palavra, uma ideia ou um discurso.

 

 

LÁ FORA, de Inês Teixeira do Rosário e Maria Ana Peixe Dias, com ilustrações de Bernardo P. Carvalho, Planeta Tangerina

 

Depois de termos passado tanto tempo fechados em casa, está na hora de redescobrir o que há lá fora. E “lá fora”, o que há, afinal? Por onde se começa? Com a ajuda de guias especializados e um roteiro para nos orientar, este livro é uma espécie de bilhete de ida para lugares que julgávamos conhecer, mas que afinal, nunca tínhamos visto.

 

 

O MUNDO CÁ DENTRO, de Deborah Underwood e Cindy Derby, Orfeu Negro

 

Dentro de casa, dentro do carro, dentro da escola: estamos sempre a fugir para «dentro de» algum lugar. Parece que queremos voltar as costas ao mundo. Até que… há um ramo a bater no vidro, chuva a cair no telhado, vento a passar por baixo da porta. E é como se o mundo nos chamasse e pedisse para ir ao seu encontro. Um livro com poucas palavras, que nos convida a visitar memórias e a sair lá para fora.