string(7) "#ef8567" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web

LU.CA faz três anos com três estreias para celebrar

Espetáculo e playlist do Teatro Praga e um novo poema para ver e escutar marcam dia de aniversário

No dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, o LU.CA – Teatro Luís de Camões faz 3 anos e vai festejar a data com três novidades. O Teatro Praga participa em dose dupla nesta festa de aniversário, com a estreia em Lisboa do espetáculo MacBad e com uma playlist criada propositadamente para a data. O dia não acaba sem vermos e ouvirmos o novo vídeo da série Poemas para estes Dias, desta vez a partir das palavras de Afonso Cruz.

 

MacBad é a terceira incursão do Teatro Praga na criação de espetáculos para crianças inspirados nas obras clássicas de William Shakespeare. Desta vez, a companhia escolheu uma das peças malditas do dramaturgo inglês, Macbeth, o herói e vilão que aqui ganha o nome de MacBad.

 

Recorrendo a mecanismos inspirados no universo dos jogos de interpretação de papéis, como Dungeons & Dragons, o espectador será o protagonista e também um gamer, que garante que a história chega ao fim. MacBad estará em cena no LU.CA de 1 a 6 de junho.

 

O Teatro Praga é ainda responsável pela Playlist para o 3.º Aniversário do LU.CA, que vai poder ser ouvida no Spotify do teatro. A companhia propõe uma coleção de canções para comemorar a data, mas sobretudo para celebrar e festejar sempre que quisermos.

 

Há ainda um último momento imperdível no aniversário do único teatro em Portugal com uma programação exclusivamente dedicada às crianças e aos jovens: a estreia nas redes sociais do teatro, também no dia 1 de junho, de um novo vídeo de Poemas para estes Dias, dando continuidade a este ciclo que faz parte da programação online. Desta vez, a atriz Nádia Yracema e a intérprete de Língua Gestual Portuguesa Patrícia Carmo vão trazer-nos um poema breve, mas caloroso, de Afonso Cruz.