Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site

LABOR

Candidaturas abertas para escolas e para artistas

la·bor |ô|
(latim labor, -oris, trabalho)

substantivo masculino

Trabalho; faina, lavor.

 

O LABOR é um projeto artístico e pedagógico de interação entre Escola, Teatro, artistas e educadores que procura proporcionar uma experimentação prática da criação artística contemporânea.

O LABOR pretende estimular os alunos a participar na construção de um discurso performativo, onde o próprio formato daquilo que entendemos como teatro pode ser questionado.

O teatro é um reflexo do mundo fora dos palcos, que se transforma da mesma forma que se transformam as épocas. No entanto, é também uma forma de agir no mundo e não só de o representar.

Esta temporada, o LU.CA lança um concurso para as escolas do 3º ciclo e do ensino secundário e para os artistas da cidade de Lisboa, para trabalharem em conjunto numa criação performativa que reflita sobre o estado do mundo, partindo de um texto contemporâneo e de um kit de cenografia.

As quatro escolas vencedoras do concurso vão participar, entre janeiro e junho, num processo de trabalho que inclui visitas ao teatro, contacto com as equipas técnica e artística, assistência a espetáculos e conversa com os artistas. O projeto encerra com um exercício final aberto ao público, que será apresentado no LU.CA em junho.

 

Candidaturas de artistas: 3 a 13 de dezembro
Formulário online de candidatura para artistas

Candidaturas de escolas: 3 de dezembro a 7 de janeiro
Formulário online de candidatura para escolas

 

Descarrega os regulamentos do concurso:

LABOR-Regulamento artistas

LABOR-Regulamento escolas