Viagens à volta de uma linha
Informações técnicas
8 a 27 fevereiro
2.ª a 6.ª: 10h-13h e 14h-17h
Sábado e domingo: 10h30-13h e 14h-17h30 (exceto nas manhãs de 8 e 9 fevereiro)
Entrepiso e Piso 2
Devido às características do edifício, o acesso autónomo por pessoas com mobilidade condicionada aos pisos superiores do teatro não é possível.
Descrição
Nesta exposição, cada linha é uma frase, é um novelo, é uma estrada.
Sinopse
Rachel desenrola o fio desta exposição, misturando desenhos do livro e do espetáculo Roda-Viva (a Menina e o Círculo). Tal como Carolina, a protagonista do livro, Rachel gosta de linhas porque cada linha é um caminho: para a montanha, para o mar, para o teatro, para a praia. E cada linha é um traço com que se pode desenhar muitas coisas: um cavalo, uma baleia, um pavão, um elefante, um sonho. Cada linha é uma frase, é um novelo, é uma estrada. Rachel cose todas estas ideias com linhas, fios e traços.
Rachel Caiano Vive entre lápis, pincéis, agulhas, cães, guitarras e tabuadas. Tenta esticar o tempo, mas nem sempre consegue e por isso faz várias coisas em simultâneo. Habita num labirinto de livros, tintas e papéis, onde nascem ilustrações – que vão sendo publicadas em revistas, jornais e livros. Gosta de dançar e fazer música, desenhar figurinos e cenários, ler e passear à beira-mar.