Saltar para conteúdo principal
LU.CA Um lugar para as crianças, os jovens e as artes

Philosophiæ Naturalis da Professora Clarice

Catarina Sobral

22 novembro a 21 dezembro de 2025

    Exposição Classificação etária: +3 +4 +6 +12
  • Inauguração (nova data):

    22 novembro: 17h30

  • Horários:

    2.ª a 6.ª: 10h-13h e 14h-17h
    Sábado e domingo: 10h30-13h e 14h-17h30

  • :

    Entrada livre

  • Espaço:

    Entrepiso e Piso 2 (devido às características do edifício, o acesso autónomo por pessoas com mobilidade condicionada aos pisos superiores do teatro não é possível.)

Os visitantes poderão aprofundar o seu conhecimento pelas causas perdidas ou pelas coisas perdidas famosas, e fazer experiências (pseudo-)laboratoriais sobre os objetos que tendem a desaparecer, sem deixar rasto.

  • Sinopse

    A alargada investigação bio-mecânica-histórica-antropológica-sentimental da Professora Clarice chega finalmente ao Entrepiso do LU.CA. O seu tratado (pseudo)científico elabora um estudo à anatomia, à divisão em espécies, ao habitat, ao ADN e até aos comportamentos e à mitologia… das coisas perdidas! Passando pelas causas perdidas ou pelas coisas perdidas famosas, os visitantes poderão aprofundar o seu conhecimento e fazer experiências (pseudo)laboratoriais sobre as coisas que tendem a desaparecer, sem deixar rasto. A não perder!

Catarina Sobral Uma das autoras e ilustradoras portuguesas mais destacadas da atualidade, com um percurso trilhado também no cinema de animação. Os livros que escreveu e ilustrou estão traduzidos e publicados em vários países e foram premiados nacional e internacionalmente. Em 2014 venceu o Prémio Internacional de Ilustração de Feira do Livro Infantil de Bolonha e em 2024 recebeu o Prémio Nacional de Ilustração.

Fica a par de
todas as novidades
do LU.CA

Subcreve a newsletter e descobre tudo sobre o LU.CA
Subscreve agora , link externo.

Made by V-A Studio