Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Leitura

Outubro é mês de Semear

Bru Junça
28 e 29 outubro 2023
A contadora de histórias Bru Junça espreita por trás de uma máquina de costura antiga. Encontra-se de frente para o observador e apenas é visível o rosto.

Informações técnicas

Famílias 28 e 29 outubro: 11h30
Sessão com LGP 29 outubro: 11h30
Classificação etária M/3
Público-alvo A partir dos 3 anos
Duração 45 min (aproximadamente)
Preço €1 (preço único)

Uma sessão de contos e leitura em voz alta sobre aquilo que deixamos como semente.

Semeia-se… semeando. O tempo de deitar à terra. Semear. Alimentar a espera por algo que há-de vir, que há-de nascer. Semear algo que fique e que faça sentido deixar como semente. Colher o fruto do que ousamos plantar. A vida, a gravidez de todas as esperanças.

 

A partir do livro “Guarda como um Segredo” (Sandol Stoddard e Ivan Chermayeff, ed. bruaá), que faz parte da Biblioteca do Público do LU.CA, e de outras histórias.

 

Bru Junça

Nasceu em Évora num domingo e talvez, por isso, diz ser dada ao vagar. Aprendeu matemática na mercearia do Sr. Ângelo e aprendeu a escutar, ouvindo as estórias da vizinhança contadas pela D. Vicência e pela D. Victória. Quis ser professora, mas tornou-se contadora de histórias e mediadora de leitura. Neste âmbito participou em vários encontros nacionais e internacionais ligados à literatura para a infância e a narração oral. Viaja muito ao redor de si nas viagens que faz pelo mundo. Acredita que a palavra une, desembaraça e abraça.