Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Exposição

Oito colheres de sono

Francisco Lourenço
12 a 31 janeiro 2023
Ilustração realista com pinguins e cabeças de zebra num cenário de glaciar. No lado direito do observador ergue-se a partir do gelo metade de uma colher de pau gigante.

Informações técnicas

Horários 2.ª a 6.ª
10h-13h e 14h-17h
Sábado e domingo
10h30-13h e 14h-17h30
Espaço Entrepiso
Entrada livre

De todos os talheres, as colheres são as que mais impacto têm na qualidade do sono.

De todos os talheres, as colheres são as que mais impacto têm na qualidade do sono. Em tempos antigos, as celebrações do nascimento das crianças envolviam a troca de quantidades absurdas de colheres. A importância dada ao impacto deste talher na personalidade dos recém-nascidos condenava-os a padrões de sono irregulares. Esta exposição mostra, através de vídeos, as sete colheres mais procuradas e uma oitava não-colher, que se acredita estar na origem dos problemas de sono.

 

Francisco Lourenço
(Évora, 1991) é um artista que vive e trabalha em Lisboa. É licenciado e mestre em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. No seu trabalho artístico utiliza o vídeo para isolar os movimentos da natureza e de objectos para criar paisagens e situações inesperadas. Expõe regularmente desde 2018. Paralelamente à sua atividade artística trabalha também em cinema e publicidade enquanto animador.