O livro das tralhas e dos tesouros
• Teresa Cortez
5 a 8 junho 2025
-
Classificação etária:
-
Famílias:
7 e 8 junho: 15h30
29 junho: 15h00 -
Público-alvo:
Crianças dos 6 aos 9 anos, sem acompanhamento de adulto
-
Duração:
2 horas
-
Lotação máxima Famílias:
12 crianças
-
Lotação máxima Escolas:
1 turma
-
Preço Famílias:
5€
-
Preço Escolas:
60€
-
Inscrições Famílias:
Através do formulário disponível no site
-
Inscrições Escolas:
escolas@lucateatroluisdecamoes.pt
-
Espaço:
Entrepiso
-
:
Devido às características do edifício, o acesso de pessoas com mobilidade condicionada ao Entrepiso do teatro não é possível.
Nesta oficina, criamos um livro de pano para guardar e dar novo significado às tuas tralhas e tesouros favoritos.
-
Sinopse
Com inspiração na exposição Tralha ou tesouro?, vais criar um pequeno livro de pano e guardar as tuas tralhas e tesouros favoritos. Aqueles que costumas guardar e que acabas por encontrar ao fim de algum tempo, num bolso ou gaveta… Um papel de rebuçado e um berlinde dourado, um dente caído e uma tampa partida. Alguém vai dizer que é tralha de certeza, mas só tu saberás se é tralha ou tesouro.
-
Orientação
Teresa Cortez
Teresa Cortez é ilustradora, licenciada em Pintura e mestre em Arte Multimédia pela FBAUL. Ilustra livros, revistas e discos desde 2003, colaborando com editoras como Pato Lógico e Bayard Jeunesse. É formadora na Nextart e dirige oficinas na Cinemateca Júnior. Recebeu vários prémios, incluindo “Melhor Curtíssima Portuguesa” no Festival Monstra de 2011, e foi finalista na Bologna Children’s Book Fair 2021.
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO