Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Leitura

Novembro é mês de Guardar

Bru Junça
11 e 12 novembro 2023
A contadora de histórias Bru Junça olha de frente para o observador. Um dos olhos encontra-se coberto porque em primeiro plano encontram-se alguns objetos desfocados.

Informações técnicas

Famílias 11 e 12 novembro: 11h30
Sessão com LGP 12 novembro: 11h30
Classificação etária M/3
Público-alvo A partir dos 3 anos
Duração 45 min (aproximadamente)
Preço €1 (preço único)

Uma leitura de histórias sobre os pequenos nadas que guardamos uma vida inteira.

Guarda-se… guardando. Há pequenos nadas que guardamos uma vida inteira e coisas que vamos deixando pelo caminho. Guardar ou esconder? Onde é que guardamos aquilo que é mesmo importante? Onde começa um segredo? Onde termina uma novidade?

 

A partir do livro “A Manta do José” (Miguel Gouveia e Raquel Catalina, ed. bruaá), que faz parte da Biblioteca do Público do LU.CA, e de outros livros.

 

Bru Junça

Nasceu em Évora num domingo e talvez, por isso, diz ser dada ao vagar. Aprendeu matemática na mercearia do Sr. Ângelo e aprendeu a escutar, ouvindo as estórias da vizinhança contadas pela D. Vicência e pela D. Victória. Quis ser professora, mas tornou-se contadora de histórias e mediadora de leitura. Neste âmbito participou em vários encontros nacionais e internacionais ligados à literatura para a infância e a narração oral. Viaja muito ao redor de si nas viagens que faz pelo mundo. Acredita que a palavra une, desembaraça e abraça.