Llum (FIMFA Lx23)

Informações técnicas
Da união singular entre uma bailarina e um manipulador de luzes nasce uma dança radiante, um teatro de sombras e uma nova luz.
A luz esculpe, a luz revela, a luz esconde, a luz explode, a luz toca-nos, a luz conta histórias… Posso subir para cima dela ou até esmagá-la? Será que a posso comer?
Entre o encantamento e a descoberta, a luz e a sombra, Llum convida-nos a entrar num mundo imaginário, numa viagem poética. Da união singular entre uma bailarina e um manipulador de luzes nasce uma dança radiante, um teatro de sombras e uma nova luz.
Na sua 23.ª edição, o FIMFA Lx – Festival Internacional de Marionetas convida as pessoas para uma viagem no LU.CA à descoberta do mundo mágico das sombras e da luz! Será que as sombras podem ter vida própria? E a luz pode tornar-se uma marioneta? Coloquem os vossos chapéus de exploradores e sigam-nos em dois espetáculos, surpreendentes… sem “sombra” de dúvidas!
Informações artísticas
Criação e interpretação Caroline Cornélis e Frédéric VannesColaboração artística Marielle Morales
Música Claire Goldfarb
Piano Jean Jadin
Texto e voz Laurence Vielle
Desenho de luz Frédéric Vannes
Cenografia Anne Mortiaux
Figurinos Aline Breucker
Difusão Ad Lib - Anna Giolo
Coprodução Charleroi Danse, Centre Chorégraphique de Wallonie-Bruxelles
Apoios Ministère de la Fédération Wallonie-Bruxelles (Service de la danse), Les Chiroux - Centre culturel de Liège, Théâtre de Liège, La Roseraie, La montagne magique, Ékla - Centre scénique de Wallonie pour l’enfance et la jeunesse, Mars - Mons arts de la scène, Centre Culturel Braine l’Alleud, Les Abattoirs de Bomel - Centre culturel de Namur, La Guimbarde