string(7) "#ffb408" Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Exposição

Formas com forma de Origami

Mafalda Torres da Silva
3 a 23 dezembro 2022

Informações técnicas

Horários 2.ª a 6.ª
10h–13h e das 14h–17h
Sábado e domingo
10h30–13h e das 14h–17h30
Entrada livre

Origami é uma arte tradicional e secular japonesa que, através da dobragem de papel, recria seres ou objetos sem o uso de tesouras ou cola.

Origami é uma arte tradicional e secular japonesa que, através da dobragem de papel, recria seres ou objetos sem o uso de tesouras ou cola. Mafalda Torres da Silva começou por a aprender ainda adolescente, em casa, mas só em 2022 prestou mais atenção a esta técnica. Juntando algum tempo livre, sobras de materiais de comunicação dos equipamentos da EGEAC e as técnicas que já conhecia de quando estudou modelagem de vestuário, conseguiu reunir nesta exposição peças surpreendentes cujo processo a realiza: para a Mafalda, dar formas tridimensionais às suas ideias bidimensionais é o mais interessante no origami.

 

Mafalda Torres da Silva
Nasceu em Lisboa, na freguesia de Carnide. Estudou Produção Artística de Têxteis na escola António Arroio. Desde os 16 anos que faz cursos de costura e, mais tarde, tirou o curso Profissional de Modelista de Vestuário na MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios.