Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Programação online

Ficções Coolinárias

Joana Barrios
22 dezembro 2023 a 5 janeiro 2024
Camarotes do LU.CA na diagonal

Informações técnicas

Escolas e Famílias 22 e 29 dezembro e 5 janeiro
Disponível nas redes sociais do LU.CA

Porque é que se come Bolo Rei no Natal? E Rabanadas? E dá para comer os Sonhos? A gente não explica. A gente na volta ainda vai baralhar mais!…

Porque é que se come o que se come quando se come? E assim uma pergunta um bocadinhoooo… estranha? Confusa, vá!… Então tento explicar melhor: porque é que se come “Bolo Rei” no Natal? Porque é que não se come Bolo Rei no resto do ano? Porque é que se comem “Rabanadas”? O que é que são? E os Sonhos? Mas dá para comer os sonhos? Ou será que são doces tão doces que parecem um sonho? Mas serão mesmo um sonho? Não serão um pesadelo por conta do açúcar? No sentido das cáries e assim…? Há um motivo para se comerem estas coisas. Há uma história associada a cada um destes elementos que compõem quase todas as mesas entre o Natal e o Ano Novo. Querem saber porquê? A gente não explica. A gente na volta ainda vai baralhar mais!…

 

Joana Barrios

Divide-se entre o teatro, a televisão, a internet e cozinhas. É atriz formada pela ESTC, fez uma pós-graduação em Crítica de Cinema e Música Pop e passou uma temporada com a coreógrafa Anna Sánchez, em Barcelona. Começou a trabalhar com a sua companhia fetiche, o Teatro Praga, em 2008. Escreve. Imenso. É coautora e apresentadora da série de documentários sobre Moda Armário (RTP2). Desde 2017 publicou três livros de receitas, Nhom Nhom, O Da Joana (2020) e Sopeira (2021), em 2021 estreou o seu programa no canal de televisão 24Kitchen.