Era uma vez um Cravo
Informações técnicas
1, 2, 15 e 16 abril: 11h30
M/6
A partir dos 6 anos
20 min
Entrepiso
€1 (preço único)
Devido às características do edifício, o acesso de pessoas com mobilidade condicionada ao entrepiso do teatro não é possível.
Descrição
Os encontros de um cravo vermelho com uma florista, um militar e muitos outros cidadãos de um Portugal que acordava com a Liberdade.
Sinopse
Era Uma Vez Um Cravo é um livro em forma de poema, com versos de José Jorge Letria e ilustrações de André Letria, todas a preto e branco, à excepção dos cravos vermelhos. Narrado sob o ponto de vista de um cravo, o livro conta-nos a sua viagem na manhã do dia 25 de Abril de 1974. A encenação é da Plataforma285, mas é André Loubet quem dá voz aos encontros desta flor com uma florista, um militar e muitos outros cidadãos de um Portugal que agora acordava com a Liberdade.
Plataforma285
A Plataforma285 é um coletivo multidisciplinar de criação, fundado em 2011, com o intuito de criar espetáculos de teatro. Trabalhando em regime de colaboração criativa, a companhia desenvolveu 17 criações. Parece um Pássaro, Os Livros do Rei, A Árvore Branca, No Escuro e Primeiro Andamento são espetáculos pensados para a infância.
Integrado na programação das Festas de Abril 2023