Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação
Leitura

Em fevereiro a palavra contada é Dançar

Bru Junça
17 e 18 fevereiro 2024
Mulher de camisa com padrão de tigre, de perfil, segura um livro numa das mãos.

Informações técnicas

Famílias

17 e 18 fevereiro: 11h30

Sessão com interpretação em LGP

18 fevereiro: 11h30

Espaço

Entrepiso

Classificação etária

M/3

Público-alvo

A partir dos 3 anos

Duração

45 min (aprox.)

Preço

1€ (preço único)

Devido às características do edifício, o acesso de pessoas com mobilidade condicionada ao entrepiso do teatro não é possível.

Descrição

Contar e ouvir histórias onde a música entra a dançar.

Sinopse

Folhear um livro para rasgar o movimento do corpo. Fazer cócegas no pensamento, através de um mundo que ressoa quando o deixamos entrar. Balançar os pés de chumbo como se fosse uma pena. Ginasticar a língua para um corpo rígido dar lugar ao desenho no espaço. Deixar a música entrar. E o silêncio também. Bailar, num espaço de escuta.

 

A partir do livro “Oh! Um livro com sons” (Hervé Tullet, ed. Editorial Presença), que faz parte da Biblioteca do Público do LU.CA, e de outros livros.

 

Bru Junça
Nasceu em Évora num domingo e talvez, por isso, diz ser dada ao vagar. Aprendeu matemática na mercearia do Sr. Ângelo e aprendeu a escutar, ouvindo as estórias da vizinhança contadas pela D. Vicência e pela D. Victória. Quis ser professora, mas tornou-se contadora de histórias e mediadora de leitura. Neste âmbito participou em vários encontros nacionais e internacionais ligados à literatura para a infância e a narração oral. Viaja muito ao redor de si nas viagens que faz pelo mundo. Acredita que a palavra une, desembaraça e abraça.