Apanhar o sol
Informações técnicas
m/6
Descrição
Com curadoria de Teresa Coutinho
Sinopse
Haverá quem apanhe sol da janela ou na varanda, quem o sinta na cara sentado no banco de jardim, quem suba ao topo do seu prédio, rume ao campo ou se aventure na praia para sentir o sol, quentinho, junto ao mar. Haverá quem queira, às tantas, “apanhar o sol”: guardá-lo na folha em branco, cantá-lo e dançá-lo, encontrá-lo numa carta celeste ou, num dia mais cinzento, chamar por ele e saudá-lo.
Aconselhados a ficar em casa e a mantermo-nos – ainda – distantes uns dos outros, a busca pelo sol, por novas formas de estarmos juntos e por novas formas de criar, continua. A 21 de junho, segundo dia de verão, apresentamos 43 invenções de 43 artistas inspirados na busca pelo sol.
Este é um projeto original, pensado especificamente para o palco online e para os tempos que vivemos. Criadores, atores, bailarinos, cineastas, músicos, artistas plásticos, desenhadores de luz, figurinistas e cenógrafos aceitaram o desafio de criar uma proposta artística para crianças, num momento em que também elas viram as suas vidas mudar.
Estas invenções podem ser vistas no Facebook do LU.CA, ao longo de todo o dia. (Aceda à galeria dos vídeos aqui)