Saltar para conteúdo principal
LU.CA Um lugar para as crianças, os jovens e as artes
imagem ilustrativa

Ciclo Dança

Ano 2022 De 1 Abril a 30 Abril

Autor: LU.CA - Teatro Luís de Camões

Dançamos desde a pré-história, quando começamos a bater com os pés no chão, para depois descobrimos que eramos capazes de criar ritmos e sons, alternando os pés com as mãos, enquanto batíamos palmas. Com o passar do tempo, a dança tornou-se uma das principais artes cénicas da antiguidade, ao lado da música e do teatro.

Hoje dançamos em palcos, na rua, na pista de dança de uma discoteca e até em cima das colunas. E dançamos sozinhos, no quarto, sem que ninguém nos veja: aí, a dança é nossa. Dançar pode ser muitas coisas e pode comunicar tantas outras. Pode também ser um ato planeado ou espontâneo. E, num ato absolutamente planeado, apresentamos em abril a nossa comemoração do Dia Internacional da Dança.

Dia 29 de abril é o dia convencionado para comemorar esta arte e, no LU.CA, resolvemos estender a comemoração por todo o mês. Sejam bem-vindos ao Ciclo Dança preparado pelo LU.CA.

Programação

Dança
Sons (Mentirosos) Misteriosos

1 a 22 abril 2022

Sessão descontraída
Cinema
A Poesia do Movimento

23 e 24 abril 2022

Dança
Uma Bailarina na Escola

26 a 29 abril 2022

Pessoa cobre o rosto com duas máscaras nas quais estão impressas dois rostos.
Oficina
As ideias também dançam, já pensaste?

28 e 29 abril 2022

Exposição
Atividário Dança

1 a 30 abril 2022

Lançamento
Atividário Dança (Livro)

30 abril 2022

Fica a par de
todas as novidades
do LU.CA

Subcreve a newsletter e descobre tudo sobre o LU.CA
Subscreve agora , link externo.

Made by V-A Studio