Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade web
Pensamento Masterclass

[ADIADO] Cabala

Crista Alfaiate e Nuno Pinheiro
8 e 9 fevereiro

Informações técnicas

Educadores 8 e 9 fevereiro: 17h30 às 20h
Público Alvo Formação para professores e educadores
Duração 2h30 por sessão
(duração total da formação: 5h)
Preço €20
Inscrição obrigatória até 2 de fevereiro para o email:
bilheteira@lucateatroluisdecamoes.pt

Devido ao novo estado de emergência e ao novo confinamento, a formação será adiada.
Datas e horários a anunciar brevemente.

Esta oficina propõe um encontro, entre artistas e professores, dedicado a explorar atividades propícias, não ilícitas, ao desenvolvimento da criatividade, expressividade e espírito crítico. Um encontro onde congeminamos em torno de um conjunto de práticas teatrais, desde improvisação à exploração vocal, exercícios de ativação sensorial e dinamização de grupo.

 

Crista Alfaiate (1981, Lisboa)
Inicia a sua formação artística no Teatro da Comuna. Em 2004 termina o curso em Formação de Atores da ESTC. Tem trabalhado enquanto atriz com diferentes criadores como João Brites no Teatro O Bando, Jorge Andrade na Mala Voadora, João Pedro Vaz e Comédias do Minho e Jorge Silva Melo nos Artistas Unidos, entre outros. Foi bolseira de Inov-Art em 2011, em Nova Iorque, com a companhia de Teatro Elevator Repair Service. Integrou a École des Maîtres em 2013, com Constanza Mackras. Em 2014 cria, em parceria com Carla Galvão, o projeto Lá fora, dirigido a crianças.
Paralelamente, participa em diferentes projetos musicais. No cinema destaca a sua participação nas longas metragens A espada e a Rosa de João Nicolau, 4 copas de Manuel Mozos e As mil e uma noites de Miguel Gomes.

 

Nuno Pinheiro (1989, Lisboa)
É licenciado em Teatro – Ramo de Atores, pela Escola Superior de Teatro e Cinema e Mestre em Teatro – Especialização em Teatro-Comunidade pela mesma escola. Pertenceu à Companhia Teatro da Garagem entre 2009 e 2017, onde desenvolveu trabalho como ator, professor e produtor. Como ator trabalhou com Maria João Vicente, João Vicente, Rui Mário, Sofia Ângelo, Miguel Maia, António Mortágua, Tiago Vieira, Bernardo Camisão, Pedro Flores, Mónica Santana Baptista, João Manso, Fátima Ribeiro, Miguel Maia, Paulo Oom, Luís Moreira, David Marques, entre outros. Desenvolve paralelamente trabalho como formador em empresas, professor de teatro e encenador, promove vários workshops e oficinas de teatro e interpretação. Ainda como ator conta com diversos trabalhos em televisão, cinema, publicidade, locução e dobragens. Desenvolve também trabalho como Diretor de Casting de filmes publicitários.

 

O curso (ACD), em parceria com o Centro de Formação da APP (Associação de Professores de Português), encontra-se em processo de certificação, com creditação para os professores dos Grupos de recrutamento 110, 200, 210, 220, 300, 310, 320, 330, 340, 350.

 

Fotografia © Crista Alfaiate